segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Bom galera, antes de tudo vamos esclarecer algumas coisas pra vocês (não, não vamos botar uma receita de comida aqui). Nesse primeiro post vamos tratar um pouco do que é um EVENTO.


Normalmente definem evento como: dos mais diferentes tipos reunindo pessoas.


Para as relações públicas, evento pode ser um projeto qualquer que não seja de tão grande porte assim (lançamento de livros, de CDS, um coquetel, um desfile e etc.) e que não carece de muita divulgação, com o objetivo de manter/elevar/recuperar a atenção de certo público a uma organização.


Os EVENTOS podem ser classificados de duas formas:
- O primeiro é o evento institucional, onde uma instituição organiza para se auto divulgar, para passar uma imagem boa a seu público alvo ou pra simplesmente comunicar a sua existência (vemos muito isso, não é).



-E o segundo é o evento promocional, que são aqueles eventos para vender produtos, ingressos e serviços (Viu, é daí que saem as revendedoras chatas-“afon”) e fazem muito uso da ferramenta comunicação. E sempre que se faz um evento promocional, a institucional aparece automaticamente, porque sempre sabemos quem está por trás das revended... digo, promovendo o evento.


Espero que tenhamos esclarecido suas dúvidas sobre eventos e alguma dúvida só deixar nos comentários que vamos responder assim que pudermos. E lembrem-se: Turismizar está na moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário