quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Depois de ter esclarecido o que é evento e mega-evento, vamos ao que interessa. \o/
Pegando um mega-evento da cidade do Rio de Janeiro, vamos analisar o pós e os contras que esse megaevento trouxe para a cidade.


Fim de Ano (Reveillon e Natal):


Todo ano tem aquelas festinhas básicas, de Natal (que rola rabanada pra todo lado) e no Reveillon que todos ficam com os olhos marejados com a queima de fogos de artifício que você vê do alto da laje porque o dinheiro está curto para ir à Copacabana.
Porém, se você mora na orla de Copacabana (ou seja, tem grana) você vê a queima de fogos de artifício com toda uma técnica por trás do espetáculo, enquanto você come seu franguinho e bebe seu champagne.                             
Durante todo ano a organização é massiça (sim, isso dá muito trabalho), você acha que comprar kilos e kilos de fogos de artifício é fácil? Pois não é. =D
Todas as grandes empresas como: empresas de transporte, empresas de divulgação, empresas de estrutura( o que é isso Turismizando? Galera, empresas que constroem aqueles palcos mostruosos que acontecem shows muito legais (ou não)), segurança pública, e toda a infraestrutura que é voltada à saúde (aquela tendinha branca que te oferecem soro quando você passa mal).
Mas, nem tudo isso é um mar de rosas, nem todos pedem licença, por favorzinho com açúcar(O por favorzinho sabemos que é demais) e etc. Infelizmente, a infra-estrutura nem sempre condiz com o evento e isso é mal. Acaba sempre rolando brigas, assaltos e pessoas que bebem um pouquinho demais (avá) por conta da super lotação do evento. Veja bem, não estamos criticando e não queremos que você deixe de ir por nossa causa, é só a realidade.Diversão nem sempre é extravagância.
Bom, agora que você já sabe ' oque é ' e já conhece a infraestrutura e o trabalho que dá um Megaevento , fique ligado no próximo post onde você encontrará megaeventos que irão acontecer no RJ . Escolha e divirta-se !

Nenhum comentário:

Postar um comentário